Depois de ter lançado a campanha do biodiesel, há exatos 259 dias, em 17 de maio de 2006, a Petrobras Distribuidora já comercializa o produto em 3.867 postos de sua rede, localizados em mais de 1.200 municípios de todos os estados brasileiros. Até julho deste ano, todos os 6.800 postos ativos da Petrobras no País deverão oferecer o novo combustível, adicionado na proporção de 2% ao diesel comum. O biodiesel também já é fornecido para 2.525 grandes consumidores, entre transportadoras de carga e passageiros, indústrias, frotas de governo das três esferas (federal, estadual e municipal), termelétricas e ferrovias. Atualmente, a Petrobras Distribuidora recebe, armazena e distribui o biodiesel por intermédio de 48 bases e terminais localizados em todas as regiões do País. Até dezembro de 2007, o número de instalações da Companhia capacitadas para movimentar o produto deve chegar a 64. Nos últimos dois anos foram investidos cerca de R$ 20 milhões para adequar a estrutura logística e operacional da empresa ao novo combustível. "Este é o ano da consolidação do produto na BR. O biodiesel é uma realidade inserida na rotina da Companhia. Não há como voltar atrás. Nos últimos meses enfrentamos obstáculos com determinação e organização e saímos vitoriosos, nós da BR e, certamente, nossos consumidores. Foi um trabalho árduo, mas compensou plenamente, inclusive do ponto de vista comercial. O biodiesel é totalmente rentável", afirma Graça Foster, presidente da Petrobras Distribuidora. Além de ser um combustível renovável e menos poluente, o biodiesel, adicionado na proporção de 2% ao diesel comum, ajudará a diminuir a dependência do País do produto importado e ainda promoverá geração de emprego e renda para o agronegócio. (Jornal do Brasil)
sexta-feira, 2 de fevereiro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário