quarta-feira, 14 de maio de 2008

Petrolífera estadunidense manifesta interesse em Angola


Representantes da companhia petrolífera norte-americana Apex Petroleum Engineering encontraram-se, terça-feira, em Ottawa (Canadá), com o embaixador de Angola naquele país, Miguel Nzau Puna, a quem manifestaram o interesse de trabalharem no mercado do crude angolano.

Durante o encontro, os empresários explicaram as potencialidades da companhia e os benefícios que poderá proporcionar à indústria petrolífera angolana por empregar técnicas modernas na prospecção e extracção de petróleo. Referem que em função da experiência da companhia no ramo de formação, poderão, na sua eventual presença em Angola, criar centros de ensino no país para instruir técnicos angolanos nos mais variados níveis e especialidades, de acordo com as necessidades apresentadas.

O embaixador angolano Nzau Puna disse, na ocasião, que o Governo de Angola terá muito interesse em cooperar com a Apex Petroleum Engineering e garantiu prestar o apoio necessário, desde a concessão de visto e de informações, para facilitar a sua entrada no mercado angolano.

A Apex Petroleum Engineering foi representada no encontro pelos seus principais consultores, John Harkrider e Allan Jensen. A companhia, criada em 1999 no estado norte-americano de Colorado, cidade de Denver, com escritórios na província canadiana de Alberta, actua nas áreas de produção, perfuração, armazenamento e tratamento do petróleo. Possui cerca de 60 clientes dentre os quais a Texaco Exploração e Produção, Range Resources, Petrogulf Corporation, Chevron-EUA, Falcon Creek e a Forest Oil Corporation (Fonte: Angola Press, 2008-05-07).

Nenhum comentário: