terça-feira, 15 de abril de 2008

Moçambique terá nova refinaria


A empresa de construção "Group Five" anunciou que está em negociações para liderar o grupo que vai construir a refinaria de Nacala-a-Velha, em Moçambique, um empreendimento avaliado em cinco mil milhões de dólares da Ayr Petro-Nacala Logistica. A refinaria de Nacala-a-Velha, que ficará localizada na província de Nampula, terá uma produção de 300 mil barris de petróleo por dia, devendo ficar concluída em 2010.

Greg Heale, director para o desenvolvimento e negócios do "Group Five" disse que o contrato implicará não só o desenvolvimento do projecto e construção da refinaria mas também formação de pessoal,uma central de tratamento de águas e uma zona residencial.

A Ayr Petro-Nacala Logistica, onde a empresa Texas Ayr Logistics detem 70 por cento do capital, contratou igualmente a empresa "California Environmental Consultants" e a moçambicana Impacto para realizarem um estudo de impacto ambiental.

Philip Harris, presidente da Ayr Logistics revelou, entretanto, que ambas as partes devem assinar brevemente o em Moçambique o contrato para formalizar a participação "Group Five" no projecto.A empresa "Group Five" foi uma das construtoras da PetroSA's Mossgas, na África do Sul,considerada uma das maiores refinarias do mundo (Fonte: Macauhub, 2008-04-11).

Nenhum comentário: