quinta-feira, 16 de abril de 2009

Lobão descarta regulamentação do pré-sal em 1º de maio


O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, descartou a possibilidade de o marco regulatório da exploração de petróleo na camada do pré-sal ser anunciado já em primeiro de maio, como esperava. "Infelizmente eu posso dizer para vocês que nós não teremos esta regulamentação no dia primeiro de maio. Até lá não será possível realizar aquela reunião final que teríamos que realizar, do ponto de vista do Ministério de Minas e Energia. Este é um trabalho concluído, mas temos que discutir com seriedade, com prudência, com cuidado e no dia primeiro de maio nós iremos a Tupi. O presidente (Luiz Inácio Lula da Silva) já marcou, vamos retirar o primeiro petróleo do pré sal", declarou Lobão, sem querer atribuir responsabilidades pelo atraso.

"Ninguém está emperrando, a não ser o fato de muitas vezes nós não termos conseguido reunir todos os ministros que compõem a comissão interministerial. Daí porque nós não fizemos essa reunião", declarou Lobão, que não quis sinalizar também qual é o modelo de exploração de sua preferência.

O ministro assegurou que o governo não vai realizar nenhum novo leilão na região do pré sal, antes da definição do novo modelo de regulação (Fonte: Estadão, 2009-04-16).

Nenhum comentário: