quinta-feira, 16 de abril de 2009

Acções da Companhia Moçambicana de Hidrocarbonetos já admitidas na Bolsa


As acções da Companhia Moçambicana de Hidrocarbonetos (CMH) alienadas em Oferta Pública de Venda foram já admitidas à cotação na Bolsa de Valores de Moçambique, disse terça-feira à macauhub em Maputo Jussub Normamad, presidente da bolsa.


A Companhia Moçambicana de Hidrocarbonetos alienou em bolsa 593.412 acções de valor nominal unitário de 100 meticais ou 10 por cento do seu capital numa operação destinada a cidadãos nacionais ou a sociedades comerciais com um mínimo de 60 por cento de capital nacional.


Os 10 por cento do capital da CMH sairam da participação de 80 por cento detida pela Empresa Nacional de Hidrocarbonetos sendo que os restantes 20 por cento de capital continuam a ser detidos pelo Estado moçambicano.


A procura tanto por parte de pessoas singulares como de pessoas colectivas foi mais de duas vezes superior à oferta tendo cada acção sido colocada em Oferta Pública de Venda ao preço unitário de 275 meticais.


A CMH, criada a 26 de Outubro de 2000, é uma empresa subsidiária da Empresa Nacional de Hidrocarbonetos e tem como seu principal objecto de actividade o desenvolvimento de operações na área de petróleo e gás natural dos campos de gás de Pande e Temane (Fonte: Macauhub, 2009-04-15).

Nenhum comentário: