sábado, 7 de fevereiro de 2009

Ibama implanta escritório de Petróleo e Gás


Sergipe vai sediar o segundo escritório de Petróleo e Gás do Brasil. O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais (Ibama) será o órgão responsável pela instalação do escritório. De acordo com Manuel Rezende, superintendente do Ibama, com essa implantação Sergipe será responsável pelo licenciamento de obras e monitoramento de estudos de impactos ambientais nas atividades de Petróleo e Gás das regiões Norte e Nordeste.

O primeiro escritório dessa área fica no Estado do Rio de Janeiro. “Vamos ampliar nossa capacidade de análise dos impactos ambientais e os licenciamentos de Petróleo e Gás no Norte e Nordeste vão fluir mais. Além disso, as atividades terão um maior monitoramento. Vai dar mais segurança”, informou Rezende, ao ressaltar que o Ibama está se preparando para atender essas atividades.

“Por enquanto o Ibama vai continuar funcionando no mesmo local, mas temos o propósito de construir um sede para o órgão, para uma melhor acomodação dos nossos profissionais e dos novos que vão trabalhar no escritório de Petróleo e Gás”, disse (Fonte: Globo, 2009-02-03).

Nenhum comentário: