quarta-feira, 15 de julho de 2009

Fatos novos na campanha do petroleo é nosso



Todos precisam saber do fato impressionante que é a repercussão do blog da Petrobras "Fatos e Dados", nascido para nós a defendermos dos desvios políticos da CPI, como transparece antes mesmo dela iniciar. Em menos de um mês, hoje 27/09, já tem mais de 640 mil acessos.Paulo Henrique Amorim denominou certa mídia de PIG (Partido da Imprensa Golpista), agora porém o presidente da Petrobras, Sérgio Gabrielli, quando entrevistado pela revista Época, me inspirou para criar o meu carimbo sobre ela, que eu sintetizo no PCM (Partido da Coscuvilhice Mediatica).


Para certa mídia vender seu produto, coscuvilhar é preciso.!!!!. Termo muito usado em Portugal para mexericos, bisbilhotices, etc. Na busca de alguma foto pelo Google, viajei bastante por Portugal(!). Que maravilha enciclopédica o uso desse termo por lá. Adorei.


A cada dia, fatos e dados são esclarecidos. Por conta de um artigo do Correio Brasiliense, "Os Xeiques da Petrobras", de 25/06, quando de forma irresponsável e coscuvilhada, comete o crime de quebrar o sigilo fiscal dos diretores da empresa, o que foi de imediato apropriado pela CPI da oposição. Como já demonstrado, há um colunio entre a oposição e a mídia partidarizada a favor do Estado mínimo.


Devido aquele FATO, a Petrobras postou em 26/6, no seu blog "Fatos e Dados", a matéria "Comparativo de remuneração de diretores das grandes empresas do Brasil e do mundo", donde se depreende o lado de "DADOS" do blog. Abaixo, meu comentário lá postado em 26/6, às 6:25 pm:


"Já temos mais de 600 mil acessos dos quais uns poucos se contrapõem achando que a mídia tem o direito de coscuvilhar, confundindo com direito de informar para vender jornais. Obrigado Gabrieli por ter usado o termo correto. Muito mais forte que mexericos, fofocas, bisbilhotice, intrigas. A mídia está se dando mal quando usa da COSCUVILHICE para vender seu péssimo produto. Veja que têm alguns adeptos que gostam de intrigar. (saiu sem querer a frase, mas verdadeira). Sim, para uma fofoca prosperar, as comadres se reúnem para bisbilhotar a vida alheia. Se trata de um distúrbio psicopatológico.

Apego ao inusitado, (vasculhar para descobrir algo que esteja de acordo com o paradigma de que "uma criança teria mordido um cão", ao sugerir pelo uso do termo "Xeique". Será que a diretoria da Petrobras, deveria trabalhar benemeritamente?). Validação da mediocridade (inveja de não ser funcionário da Petro) e a Cultura do pessimismo (a mídia preventivamente quer evitar o aprofundamento do debate pela volta do monopólio insinuando que a Petro, semi estatal, não pode já estar dando certo pelo salários que paga à diretoria).


"Leiam a crônica leve, humorada de Rubem Alves sobre o papel da mídia em www.rubemalves.com.br/seraquealeituradosjornaisnostornaestupidos.htm

Rubem gosta de gastronomia e a usa para fazer analogias formidáveis como essa citando o filósofo Ludwing Feuerbach, que estava certo ao afirmar que "somos o que comemos", será forçoso concluir que, ao servir refeições de notícias ao povo, os jornais estão realizando uma magia perversa sobre os seus leitores: depois de comer, eles serão iguais àquilo que leram". Imaginemos o porque da "azia" que não é só do Presidente Lula!


Quando a mídia coscuvilha dá azia!!! Até onde deturparam os princípios de livre expressão (deles), do sigilo da fonte (bisbilhotice) e da liberdade de imprensa (só deles) (Fonte: Brasilwiki, 2009-06-27).

Nenhum comentário: