segunda-feira, 25 de março de 2013

Produtores de petróleo reunidos hoje

O Conselho de Ministros da Associação de Produtores de Petróleo Africano (APPA), de que Angola faz parte, reúne hoje, na sua reunião ordinária, em Libreville (Gabão). Durante o encontro vai ser analisado o relatório de actividades da organização, a execução do orçamento do ano passado e o plano de acções para este ano, com o orçamento.

Para preparar o encontro de ministros, especialistas participaram de 18 a 22 deste mês na Reunião do Comité de Peritos que analisou o funcionamento do Secretariado Executivo da associação e do Fundo para a Cooperação Técnica.

Um dia após o Conselho de Ministros, decorre igualmente em Libreville o Congresso Africano de Petróleo e uma exposição sobre o sector que decorrem simultaneamente de 26 a 28 de Março.

No final do congresso, o país organizador (Gabão) vai assumir a presidência da associação para o exercício de 2012/13. A delegação angolana, que se desloca ao Gabão é chefiada pelo ministro dos Petróleos, Botelho de Vasconcelos, e integra especialistas do Ministério dos Petróleos e da Sonangol.
 
Fonte: Jornal de Angola.Sapo, 2013-03-25.

Nenhum comentário: