quarta-feira, 27 de março de 2013

Produtores africanos de petróleo aprovam plano de acção 2013/2014

 
A Associação de Produtores de Petróleo Africano (APPA), que segunda-feira esteve reunida em Libreville (Gabão), na sua 30ª Reunião Ordinária do Conselho de Ministros, aprovou o plano de acção da organização para o período 2013/2014, orçado em dois milhões e 900 mil dólares norte-americanos, equivalente a 290 milhões de kwanzas.

Segundo o representante de Angola no Comité de Peritos da APPA, Estevão Pedro, que falava à Angop, no final do encontro, que decorreu a porta fechada, os recursos para financiarem o plano anual vão ser obtidos por via de contribuições dos estados membros, dos congressos realizados pela APPA, das exposições e da rentabilização do banco de dados da associação.

Informou que no encontro, a par das discussões em torno do plano, os ministros aprovaram o relatório de execução do secretariado executivo da associação.

Foi analisado o fundo APPA, prosseguiu Estevão Pedro, um importante documento para a cooperação técnica dos estados membros. Neste ponto foi eleito um comité do qual Angola faz parte.

Afirmou que, entre outros aspectos, o comité tem a tarefa de definir os futuros objectivos e fins do fundo da organização. “A intenção é transformar o fundo numa estrutura que produza investimentos e não ficar apenas pela cooperação técnica”.

No encontro, Angola esteve representada por uma delegação encabeçada pelo ministro dos Petróleos, José Maria Botelho de Vasconcelos, e que integra técnicos do Ministério dos Petróleos e da Sonangol.
 
Fonte: Portal Angop, 2013-03-26. 
http://www.portalangop.co.ao/motix/pt_pt/noticias/economia/2013/2/13/Produtores-africanos-petroleo-aprovam-plano-accao-2013-2014,65e1b5ab-ed52-4902-a0bc-fa27b2b06a27.html

Nenhum comentário: